segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Equipa de Futebol

O Centro Popular de Cultura e Desportos de Sentieiras também se representa através da sua equipa de futebol, equipa essa que tem triunfado nos últimos anos. A nossa equipa de futebol é um pouco a imagem da nossa aldeia... povo humilde, guerreiro, unido e trabalhador. Sentieiras ultimamente tem-se classificado entre os grandes do futebol do INATEL de Santarém pois, nos últimos seis anos foi cinco vezes disputar a segunda fase do INATEL, estando entre as dezasseis melhores equipas. Talvez a nossa aldeia seja das mais pequenas no número de habitantes mas, onde quer que a nossa equipa se desloque para o jogo, toda a aldeia e simpatizantes vizinhos nos acompanha, sendo uma das equipas que mais adeptos leva aos recintos desportivos.
A nossa época 2008/2009 começou com o torneio INCUP em Abrantes, torneio esse organizado pela segunda vez, pela Câmara Municipal de Abrantes, para as equipas do concelho que participam no campeonato do INATEL. Sentieiras pelo segundo ano consecutivo disputou a final deste torneio, onde viria a perder nas grandes penalidades. No que diz respeito ao campeonato do INATEL, a nossa equipa encontra-se na série B e disputa o primeiro lugar com a equipa de Olival, a duas jornadas do fim da primeira fase, Sentieiras está em segundo lugar a três pontos de Olival e com um jogo a menos. O CPCD de Sentieiras não tem disponibilidade financeira para pagar a jogadores, tem sim como grande arma, o seu espírito de bem acolher. Após todos os treinos e jogos, os jogadores reúnem-se numa refeição onde convivem como uma verdadeira família. O nosso grupo é constituído por alguns jovens da nossa aldeia e por outros das proximidades que se identificam com esta. A todos estes, a nossa associação agradece tudo o que têm feito pela equipa e por Sentieiras, não esquecendo os adeptos e todo o "staff" que colabora connosco e que enche de orgulho esta aldeia.

9 comentários:

  1. Axo q as Sentieira ja merecia a muito um Blog, Parabens porque ja ninguem vos tira a segunda fase.
    Ja agora eu devia estar para ali.
    Ass:Alex

    ResponderEliminar
  2. Sentieiras,terra de GENTE!!! Vamos ao 1º lugar!!!

    ResponderEliminar
  3. Nos merecemos o 1º lugar força Sentieiras !!!!
    Nadia

    ResponderEliminar
  4. E verdade..O futebol é uma das nossas "imagens", e cada vez mais lhe temos de tirar o chapeu!!

    Elevar o nome Sentieiras, animar as tardes de Domingo, fazer vibrar e delirar a nossa aldeia..o futebol (a nossa equipa) é isto e muito, muito mais..

    OBRIGADO ao CPCD pelos momentos unicos que proporciona na nossa aldeia, e tambem obrigado aos jogadores, pelas vitórias, (independentes do resultado do jogo) que nos dão!

    qualquer coisa, sabem que podem contar comigo para tudo!

    SENTIEIRAS ALEZZ

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Blog (excelente iniciativa) e à Equipa de Futebol (que grande campanha).

    De facto é uma aldeia pequena. Mas penso que o segredo do sucesso está na amizade e união entre todos e na enorme vontade de fazer mais e melhor pelas Sentieiras e pelo seu povo...

    Um bem haja a todos os que contribuem para desenvolver as iniciativas que promovem a cultura e o desporto na nossa aldeia e, em última análise, fomentam o convivio e a amizade entre todos.

    João Pombo

    ResponderEliminar
  6. Pessoal, está muito giro este Blog da noossa terrinha... mas acho que o autor devia também inserir imagens e ideias das reconciliações que existem aos duros Sábados à tarde em preparação para cada partida na nossa academia. He, he, he... o pessoal percebe.Fora de brincadeiras, está espectacular este Blog, pois basta vir ao futebol às Sentieiras, para reparar que os simpatizantes da nossa equipa e da nossa associação vão além de conterrâneos e de pessoas, cujas raízes despontam entre os nossos. Sentieiras é, aos Domingos à tarde, certamente um dos locais ideais para passar uns bons momentos de grande disposição. Venha a 2ª Fase.. "ATÉ OS COMEMOS!"

    ResponderEliminar
  7. Força Sentieiras o Souto está convosco...

    ResponderEliminar
  8. NAO PROCURES MAIS VISITA hosoccer.blogspot.com AS MELHORES LUVAS SO PARA OS MELHORES GUARDA-REDES O CONTAC: luismiguelanselmo@gmail.com O TLM-968809384

    ResponderEliminar
  9. Um abraço para a malta das sentieras.Boa sorte para a vossa equipa.Sócio seicense

    ResponderEliminar