terça-feira, 8 de março de 2011

Exercício militar em SENTIEIRAS

No passado dia 21 e 23 de Fevereiro, a nossa aldeia foi palco de exercicios militares pelo 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército.
Deste exercício fizeram parte helicópteros, caças F16, que fizeram passagens em voo rastejante, cerca de 350 militares.
Este exercício serviu para testar os militares que neste mês de Março irão para o KOSOVO, numa missão de manutenção de Paz.

3 comentários:

  1. Faltam as fotos dos manifestantes locais na esplanada do Mercadinho. Foi lá que se deu a mais dura batalha nessa tarde.
    "Guerra das minis"

    ResponderEliminar
  2. BEM!!... PORQUE NÃO FUI MOBILIZADO?!...ESTOU FARTO DE TREINAR A "DESMINAGEM" E QUANDO FOI NECESSÁRIO ENTRAR EM AÇÃO FICO SEM GUIA DE MARCHA?!...QUE VEM A SER ISTO?! ESTOU INDIGNADO!!!

    ResponderEliminar
  3. É uma aldeia onde não se passa nada, onde ninguem da valor ao que tem. Do concelho de Abrantes, mas, infelizmente, a maioria das vezes só nos lembramos disso quando olhamos para B.I., cartão de cidadão, ou para as cartas que nos chegam pelo correio. E depois, voltimeia, somos descobertos para estes feitos: de certa forma, Sentieras, ( a terrinha embarreiada do conhecelho de Abrantes, que com pouco mais de 100 habitantes, faz muitos perguntat ironicamente "onde é que isso fica?")até vai estar, de certa forma, num país perdido do mundo, que pouco a pouco se vai herguendo como nação ao olhos de todos. Será com algum orgulho que de cada vez que se ouvir a palavra Kosovo e Portugal, todos nos lembraremos do esforço que vimos estes homens e mulheres fazerem, durante os dias que por Senteiras vagearam, e provavelmente, entermos melhor o que eles fazer para salvar desconhecidos, ou para defender quem nunca viram na vida.

    Pena muitas vezes, não sermos também um pouco como cada um deles. Mas com quem conhecemos, e perante aquilo a que estamos emocionalmente ligados: Sentieiras!

    ResponderEliminar