quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mensagem de um amigo

Terminaram na passada madrugada de 2ª-feira mais uma edição das festas de Sentieiras, e terminou também um ciclo de 7 anos da actual direcção ao serviço de Sentieiras. Ao longo destes 7 anos muito aconteceu, não tive o previlégio de pertencer a esta direcção, mas sinto que também faço parte dela, pois sempre dei a cara á luta, e a minha ajuda ficou sempre presente. Durante estes 7 anos, o nome Sentieiras chegou onde nunca sonhara chegar, e a culpa, a culpa é deste grupo de amigos que trocaram 7 anos da sua vida pela terra que tanto adoram, 7 anos em que podiam ter passeado com as nomoradas, estar com a família, mas não, preferiram trabalhar por uma causa que não queriam que fosse perdida, nunca pedindo nada em troca. Na minha opinião, só o facto de alguém dar a cara e formar uma direção é um acto de coragem, e é de louvar todas as direções que já passaram pelo CPCD, pois nestes últimos tempos apercebi-me do trabalho que dá, e de tão ingrato que é, pois ainda há pessoas que preferem criticar que ajudar, por isso só tenho que agradecer as dezenas de pessoas que já passaram pelo CPCD só com intenção de ajudar a sua terra, e aplaudir de pé exemplos como o do Careca que já leva 16 anos de serviço. Mas verdade seja dita, 7 anos, eu tenho 19, logo entraram ao serviço quando eu tinha 12, por isso cresci com esta direcção "no poder", mas nestes 2 últimos anos posso dizer sem margem para dúvidas que, desde que cheguei á equipa de Sentieiras, cheguei menino e virei homem, e a isso agradeço a todos estes meus amigos. Agora chega a hora de interrogações. Haverá alguém que queira entrar? Será que um trabalho de 7 anos vai cair em vão? Acabará o futebol em Sentieiras? Haverá mais festas em Sentieiras? - Gostava de ter estas respostas, mas infelizmente não sei, só o tempo o dirá, só espero que algumas das pessoas que mais criticam o trabalho destas pessoas se cheguem á frente e escrevam eles uma nova página na historia de Sentieiras. Sabendo que muitos dos elementos(se não forem mesmo todos) não aceitarão um novo mandato, basta-me agradecer todo o trabalho prestado á aldeia de Sentieiras e desejar tudo de bom para o futuro. Publicado por http://alexandre20-senti8.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Olá a todos! São mensagens como esta que nos dão cada vez mais força. Infelizmente nem todas são assim, sendo que muitas quase nos deitam abaixo. Pertenço a esta direcção faz 6 anos, muito trabalho, muito suor, algumas lágrimas, muitos dias/noites em que poderia estar com a minha família, amigos, poderia ter ido passar o fdsemana a outro lado e tanto mais, mas não, fiquei para abrir a associação, fazer petiscos para a bola, ajudar no bar, realizar as festas temáticas e muito muito muito mais. Assim como eu, todos os colegas q por aqui passaram. Não me arrependo e fiz tudo com muito gosto e dedicação. Confesso q tive algumas chatices com isso. Sinto que por agora devo dar lugar aos outros, como o caso deste "menino" que vimos crescer, brincar e trabalhar ao nosso lado, n pedindo nada em troca (quer dizer, apenas umas colazitas). Como ele, muitos foram os que ajudaram, n menciono nomes pois sabem quem são. Sempre lá a dar apoio em todos os momentos. N saio magoada com ninguém, pois cada um tem a sua opinião e há q respeitá-la!! Agora sei o q custa passar por aqui, as dores de cabeça, mas também as alegrias que é o CPCD. Tenho pena que alguns, mesmo já passando por cá ñ saibam dar valor e critiquem. Uma coisa garanto, ñ deixarei morrer a minha terra, as pessoas merecem tudo. Futebol? Por mais dificil que seja manter, n pode morrer. Festas? Nem pensar...SENTIEIRAS é festa.

    Agradeço a todos os colegas que comigo trabalharam nos vários anos, desculpem lá qualquer coisinha.

    Cá estarei sempre pronta para elevar o nome do CPCD Sentieiras e principalmente da nossa pequena grande aldeia.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes já aqui deixei as minhas opiniões. E poderia deixa-las mais uma vez. Mas como já disse uma vez,"os obrigados dizem-se na altura certa e no momento opurtuno, mas a escrita imortalizam o que dizemos".
    A todos os que fizeram e fazem se Sentieiras uma aldeia Com A "grande", MUITO OBRIGADA!
    Por mais qe se diga e fale, no fundo, todos sabemos que é por Sentieras ter vida propria, ter dinamismo, e ter pessoas que mais que criticar e dizer mal, por defeitos e arranjar mesquinhices, ARREGASSAM AS MANGAS E FAZEM DUMA ESCOLA UMA FESTA, DUM JOGO DE FUTEBOL UM ESPETACULO, E DUMA FESTA NORMAL, ALGO QUE FICARÁ NA MEMORIA DE MIUDOS E GRAUDOS, que somos OS MAIORES!

    A todos, a Sentieras, Parabéns, e obrigada, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. É de pessoas como estas que Sentieiras precisa...pessoas que não deixam Sentieiras morrer e que ajudam a elevar seu nome. Agradeço a todos os que já passaram pelo CPCD, pois todos fizeram com que Sentieiras ficasse como a vimos hj. Não posso deixar também de agradecer aos que ajudaram mesmo não pertencendo a direcção (principalmente enquanto lá estive)...estes também merecem o nosso agradecimento pois ajudaram e deram força para que levassemos as nossas ideias e iniciativas em frente, para que tudo fizesse sentido e principalmente para que a nossa pequena grande aldeia crescesse mais um pouco. Aos que criticaram e não apoiaram, a estes tenho a agradecer por nos darem ainda mais força em levarmos as coisas para a frente, mas fiquem sabendo que com isso não nos estão a prejudicar a nós direcção mas sim a prejudicar Sentieiras e, nunca se esqueçam...o que no presente cemeamos no futuro será colhido, por nós e pelos nossos filhos!!!
    Vamos TODOS fazer um esforço para que Sentieiras não morra...não podemos estar sempre a espera que sejam os outros a fazer, se todos contribuirmos um pouco não custa!!
    Sentieiras para sempre a nosso LINDA E QUERIDA aldeia!!

    ResponderEliminar
  4. deixo aqui as minhas palavras como a catarina e a patricia que perteceram a direçao todos nos unidos levamos o barco ao rumo certo apessar de muita xati-se muita alegria muitas noites perdidas muitas dores de cabeça por muita critica mas como diz a patricia as criticas nao vao para a direçao mas sim para o povo das sentieiras agredeço as pessoas falecidas e vivas que nos ajudaram nas festas nos teatros eu sei la por mais que nos vos agradece-nos um muito obrigado nao chega porque sem o seu apoio tinha-nos muito de trabalhar sao 7 anos que ficam na minha menoria fizemos as sentieiras viver e os que vaem a seguir nao a deixem morrer porque e uma terra pequena mas com um pouquinho de ajuda de todos fazer uma festa de carnaval um espectaculo uma festa de natal juntar as familias e diverti-nos com todos fazer de um jogo de futebol um mundial e as festas de verao o rock and rio(lol) quando precisarem de alguma coisa coten comigo obrigado sentieiras por ter ca nascido agora e a vez de outros levantarem mais esta aldeia do que nos ja fize-nos assinado filipe gonçalo da silva pombo (cunha) obrigado a todos os que trabalharam comigo estes sete anos

    ResponderEliminar
  5. antes de mais queria agradecer por terem postado a minha mensagem, é sinal que gostaram deste pequeno "presente" que fiz do fundo do coração para todos vós.

    a minha ajuda esteve e estará sempre disponivel para quando for preciso. Estaria a mentir se disse-se que não queria fazer parte de uma direcção, quem sabe até da próxima, mas estaria também a mentir se disse-se aqui e agora que caso fosse eleito aceitaria, pois, como alguns sabem não tenho a minha vida defenida, e, estou a todo o custa a tentar defenila nestas semanas que aí vêm, e, se tudo correr bem, continuar pelos proximos meses, talvez um ano.

    Mas como já disse, a minha ajuda estará sempre disponivel para quando for precisa.

    Mais uma vez um muito obrigado pela excelente caminhada que fizeram ao serviço de Sentieiras.

    ResponderEliminar