Foi no passado Domingo dia 22 de Março de 2009 que Sentieiras realizou o seu primeiro jogo desta segunda fase do Inatel de Santarém, uma deslocação bastante difícil ao terreno do Erra.
O jogo começa logo com um ritmo bastante elevado e com várias situações de perigo perto de ambas as balizas. A meio da primeira parte Sentieiras assume por completo o domínio do encontro e por diversas vezes esteve bem perto de marcar. O guarda-redes do Erra ia defendendo tudo o que lhe aparecia pela frente, até que num canto do lado direito do ataque de Sentieiras, Filipe Rodrigues, em jogada combinada, faz um cruzamento e ao segundo poste Tiago Pombo aparece à vontade a cabecear fazendo o primeiro golo do encontro. Sentieiras não baixa a sua toada ofensiva e, após mais algumas oportunidades chega mesmo ao segundo golo através de Telminho, numa jogada de insistência, o guarda-redes do Erra ainda defende o primeiro remate de Telmo mas na recarga já nada podia fazer. Quando todos pensavam que Sentieiras viria para o intervalo a ganhar por dois a zero, eis que surge um cruzamento venenoso do lado esquerdo do ataque do Erra, o Capitão de Sentieiras, Nelson Alves, ainda tenta o corte mas a bola caprichosamente cai junto à marca de penalti e o avançado do Erra, Bruno Miss, num portentoso remate bate Dudu, que ainda conseguio desviar a bola para o poste, mas, esta levava mesmo selo de golo. Na segunda parte a equipa de Sentieiras volta de novo com vontade de marcar e, é então que dentro da área do Erra surge dois lances bastante duvidosos, um dos quais o arbitro marca mesmo um livre indirecto contra a equipa do Erra, lance esse que quase viria a dar golo num remate enrolado de Tiago "Martelinho", o defensa do Erra corta a bola para canto quando esta já se esgueirava para o fundo das redes e com o guarda redes completamente batido. Perto do minuto 70, o treinador do Erra decide arriscar tudo deixando a sua defensa praticamente a jogar homem a homem, Sentieiras recua um pouco e é ai que o Erra tem o seu melhor período com muitas bolas bombeadas para a área, a nossa equipa ia dando conta do recado e nunca deixou de criar perígo e, é num desses lances, que surge o terceiro golo de Sentieiras através dum pontapé cruzado de fora da área, Mário Rodrigues faz o melhor golo da tarde Quando se pensava que Sentieiras tinha a questão arrumada, o Erra marca após a cobrança de um livre numa falta de atenção da nossa equipa e, ao segundo poste é Rui Vieira que surge livre de marcação e bate Dudu pela segunda vez. Até ao fim surgem ainda duas grandes oportunidades para cada lado, através de Alexandre Felício, de fora da área permite a Carlos Asseiceira, guardião do Erra, a defesa da tarde com este a defender a bola para a barra como pode. Perto do final, Bruno Miss, avançado do Erra, tem uma excelente oportunidade após passar por Dudu, é Rui "Careca" que vai ao seu auxilio e corta a bola para canto. Logo de seguida surge o apito final de um jogo fantástico, que teve emoção de princípio ao fim, um verdadeiro hino ao futebol, de salientar o inúmero público de ambas as parte em especial das claques organizadas, tanto os Ultras Erra como os Senti_Amarillo.
Em nome de toda a equipa queria dedicar esta vitória a toda a aldeia de Sentieiras e amigos da mesma e, em especial, ao Felipe Pombo (Cunha) que desta vez não nos pode acompanhar por motivos de saúde, mas que em breve voltará a estar junto de nós.
domingo, 22 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
Erra - Sentieiras
Domingo dia 22/03/2009 Sentieiras tem o seu primeiro jogo da segunda fase.
O calendário da segunda volta ficou assim ordenado:
Erra - Sentieiras
Paços Negros - Sentieiras
Sentieiras - Lavre
Este calendário poderá sofrer alterações.
Aproveitamos a oportunidade de agradecer ao nosso designer de serviço Bruno Rito
sexta-feira, 6 de março de 2009
segunda-feira, 2 de março de 2009
Sentieiras novamente na segunda fase
Foi no passado sábado que Sentieiras conseguiu garantir a passagem à segunda fase do campeonato de futebol do INATEL de Santarém, um jogo que Sentieiras dominou de principio ao fim. Ao intervalo já Sentieiras vencia por 2 - 0 com dois golos de Alexandre Felício, uma primeira parte que ficou marca por inúmeros foras de jogo tirados à equipa de Sentieras, na segunda parte Sentieiras veio com a mesma vontade de voltar a marcar e foi com naturalidade que Franklin Pedro fez o 3 - 0, Sentieiras começa a fazer algumas substituições e a equipa continuou com a sua toada ofensiva e viria mesmo a marcar o 4 golo por Daniel Aparício, nos últimos 10 minutos e já num momento de descontracção Sentieiras sofre um golo, já perto do fim e quando já se começava a fazer a festa a Carregueira voltaria a marcar fixando o resultado em 4 -2 a favor das Sentieiras, no final foi a festa entre jogadores e adeptos. Sentieiras fazia parte da Séria B do Campeonato de futebol do INATEL de Santarém ficando classificado em segundo lugar a apenas um ponto da equipa do Olival, foi um campeonato em que a nossa equipa esteve à altura dos acontecimento, com maior ou menor dificuldade, lá se foi aguentado no grupo da frente chegando mesmo a estar em primeiro lugar, prendendo esse primeiro lugar na antepenúltima jornada para a equipa do Olival que também teve todo o mérito pelo lugar obtido, pois revelou ao longo do campeonato ser uma grande equipa, aproveitamos deste já, em nome do CPCD Sentieiras para lhes dar os mais sinceros parabéns, não só ao Olival como também a todas as outras equipas que faziam parte desta série pois foi um excelente campeonato.
Agora deixo aqui algumas fotos do último jogo e da festa que se seguiu.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Resumo da Festa de Carnaval
Mais uma vez cá estamos nós, a fazer um breve resumo do que se passou na nossa festa de carnaval e tentar mostrar um pouco o ambiente que se vai vivendo por aqui.
Este ano, quase que tivemos que cancelar a festa, pois era tal o número de mascarados que por cá apareceram, que desta vez sentimos que a nossa associação está a ficar pequena em termos de espaço.
A noite começou com a actuação do grupo da nossa aldeia, "Komeçar do Zero" (KO), aos poucos a casa lá se foi compondo e a cada mascarado que entrava o espanto prevalecia.
Por volta da meia noite, eis que se dá início ao grande momento da noite, o desfile de carnaval de 2009, nos mais pequeninos já se notava algum nervosismo, uns por terem de ir desfilar e outros em pânico por algumas carantonhas mais assustadoras que por ali se encontravam. Durante uma hora foi vê-los passar, até que chegou a altura de os membros do júri tomarem uma decisão. O júri este ano foi composto por: Rui Baptista (Careca), Maria Tibério (Mariazita) e Júlia Estronca (Estreleca); que reuniram entre si e depois de uma difícil escolha, eis que chega o momento de anunciar os vencedores...




1º lugar: Carlos Rodrigues com uma imitação do nosso amigo Padeiro, o guarda-redes
2º lugar: Nádia Carreiro e Isabel Carreiro com o disfarce de "os irmãos Dupond" dos desenhos animados "Timtim"
Para além destes três prémios, podemos dizer que todos mereciam ganhar, pois, em cada disfarce notava-se um esforço para estar engraçado e, de facto, podemos também afirmar que todos ganhamos, mais que não seja uma noite bem divertida e passada como grandes amigos.
O Centro Popular de Cultura e Desportos de Sentieiras agradece a todos os que estiveram presentes.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Festa de Carnaval
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Resumo de mais uma noite
Um pequeno resumo de mais uma noite no nosso CPCD Sentieiras, desta vez tínhamos desculpa, festejava-se o dia dos namorados ou qualquer coisa assim parecida.
A noite lá começou, por volta das 23:00 começa a chegar a malta, a rapaziada do futebol chega também e o micro ondas não têm descanso, os hamburgueres esgotam num instante, começam a surgir as primeiras músicas no Karaoke, as raparigas dominam inicialmente enquanto eles se apoderam dos matrecos e das minis, junto ao balcão estava uma caixa de correio sentimental. Por volta das 2:00 e qualquer coisa, aparece as primeiras inscrições masculinas para o Karaoke, alguns rapazes haviam perdido a timidez, talvez à conta de algumas minis, a música foi a habitual (Cinderela - Carlos Paião), a partir desse momento foi difícil de os tirar de cima do palco. Chega o momento de abrir a caixa de correio sentimental, para variar quase todas as cartas eram dirigidas ao Bruno Moura mais conhecido por Tonhito, também houve uma carta que chamou a atenção era do Nelsitos para a mulher, tinham sido pais nessa noite, aproveito já a ocasião para lhe dar os parabéns. A dada altura o cunha decide parar com o Karaoke, pois o relógio já passava das 4:30 e tinha-mos de ir embora, pois, afinal de contas era o dia dos namorados...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

.png)